4º Curiosidade sobre a Estação Ciência.


Estação Natureza

Inspirada nas duas "Estações Natureza", já criadas em Curitiba e no Pantanal pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, esta exposição fica na plataforma externa da Estação Ciência e está instalada em cinco vagões de trem, distribuídos em 100 metros de trilhos, em uma área total de 240 m².

Em cada um deles, as informações sobre as paisagens brasileiras são apresentadas de forma lúdica, sensorial e interativa, proporcionando ao visitante a vivência da realidade de cada lugar por meio dos sentidos, incluindo simulação de temperatura, cheiros, projeções de imagens, modelos de animais e plantas e painéis fotográficos.

No primeiro vagão, uma projeção audiovisual introduz conceitos importantes sobre o que será visto durante o passeio.

As belezas dos Ecossistemas Costeiros e da Amazônia são conhecidas no vagão 2.

Continuando a aventura, no terceiro vagão é possível conhecer as peculiaridades de animais e plantas do Pantanal e do Cerrado, como por exemplo, o tuiuiú, uma das maiores aves da América do Sul, símbolo do Pantanal.

No vagão 4, o "passageiro" da Estação Natureza se surpreende com o ambiente seco da Caatinga e com uma fragrância marcante, similar a que pode ser sentida na Floresta Atlântica.

No quinto vagão, além de conhecer um pouco mais sobre a Floresta com Araucária e o Pampa, os visitantes receberão dicas para contribuir com a proteção da natureza.

Parceria: Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Um comentário:

  1. Olá Weslley! Venho através dos “Educadores Multiplicadores” e já estou te seguindo... Parabéns pelo seu espaço! Bjos Cris
    Blog Ensinar é Aprender

    ResponderExcluir