PLI Portugal 2013

Queridos(as),

Hoje estou muito alegre em compartilhar com vocês o resultado do Programa de Licenciaturas Internacional(PLI). Onde eu e mais 5 colegas estamos formando o projeto:  "Programa de Licenciaturas Internacionais Uninove - UMinho 2013 - Matemática", E tivemos o projeto aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Objetivos:

O programa tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.

Projetos

Serão selecionados projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física. Os estudantes de cursos de licenciaturas de universidades brasileiras deverão permanecer até 24 meses no exterior.

Universidades participantes:

PLI Portugal: Universidade Nova de Lisboa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade Trás-os-Montes.

Eu e meus colegas vamos passar esse período de 24 meses na Universidade do Minho, localizada na cidade de Braga em Portugal.

Um comentário: